sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eu não morri

"Do not stand at my grave and weep.
I am not there. I do not sleep.

.../..."
autor anonimo














Eu não morri.
Transformei-me em vento, para te segredar ao ouvido palavras de amor.

Eu não morri.
Sou a gota de chuva que desliza pelo teu corpo.
Sou a onda do mar que te salga a pele.

Eu não morri.
Não me chores!
Não me procures na terra.
Sou eu o luar que brilha nos teus olhos e na tua escuridão.
Sou a feiticeira que vem pela noite colher os teus segredos.
Não me leves flores, que eu não morri.
Eu não estou lá.
Eu sou a relva onde o teu corpo se deita, as flores que te perfumam.
Não pises na minha campa, não te sentes a recordar-me.
Vê-me em cada um dos que por ti passam, mesmo o mais pobre dos vagabundos,
porque agora é com eles que eu ando.

Eu não morri!
Soltei amarras e fiz-me à vida.

Sem comentários: