terça-feira, 30 de novembro de 2010

Colisão

















Em spin,
Como partículas electrónicas de carga contrária
Que se atraem
E um sobre o outro
vão fechando o cerco.
Inexorável,
Inevitável colisão.
Há milénios o Grande Físico abriu a mão e
Nos lançou no Universo quântico.
E o Mago escreveu no Livro das Sombras,
Arúspices leram nas entranhas e calaram,
Sacrilégio!, gritaram Vestais,
Em silêncio, o Áugure sorriu.
As leis que regem o Mundo não se podem ignorar!
Tu és o meu iman,
Meu destino,
No mesmo campo magnético vibramos.
A mão do Criador selou a profecia:
Eu em ti e tu em mim.
Em rota fatal de colisão.

1 comentário:

lobices disse...

"...nada acontece por mero acaso... o caos não existe (apesar de exitir ordem no caos)... há uma ordem, uma meta, o que lhe queiram chamar... tem de haver... não poderia ser de outra forma... não teria lógica ser de outra forma... não somos donos do que quer que seja, porque seríamos donos do nosso próprio caminho?... Ele é-nos ditado e nós, obedientes seres (átomos minúsculos de um Universo infinito e eterno - o que será ser infinito e eterno?...) criados ou incriados (porque raio de razão me devo eu preocupar com isso?...), nada mais fazemos do que seguir o instinto... aptidão total e absoluta do ser vivo: instinto de sobrevivência!... Vivemos para prosseguir o que já está em nós mesmos limitado: o tempo de viver!... O tempo de sermos... Então, permita-se que tudo o que acontece, aconteça!... Simplesmente, com vénia e aceitação... talvez, com amor e um pouco de paixão..."